Mídia corporativa américana é a menos confiável do mundo (estudo da Reuters)

Midia corporativa americana nao confiavel

 

Menos de uma em cada três pessoas confia na mídia corporativa americana

As pessoas estão percebendo que a mídia corporativa dos EUA está cavando propaganda

A América tem a mídia menos confiável do mundo, de acordo com um estudo recente da Reuters.

Nos Estados Unidos, menos de uma em cada três pessoas tem algum tipo de confiança na mídia estabelecida.

A pesquisa foi realizada em 46 países em todo o mundo.

Revela que um total de 44% dos cidadãos americanos não confiam na grande mídia para divulgar a verdade.

Desses 44%, 23% dizem que discordam veementemente” de que confiam na mídia.

Enquanto apenas 29% expressam confiança.

Posição de confiança da midia americana
Posição de confiança da midia americana

O estudo descobriu que a mídia dos Estados Unidos está na pior posição em termos de confiança

Isso equivale a uma ” lacuna de confiança ” de 15% , que é a maior do mundo, de acordo com a Reuters.

Quando divididos em linhas políticas, menos de um terço dos centristas e um quinto dos conservadores acreditam que suas opiniões políticas são retratadas de forma justa pela mídia.

Os conservadores registraram uma diferença de 59 pontos percentuais, com apenas 16% dizendo que a mídia é justa com sua política, com 75% em desacordo.

A pesquisa descobriu que os conservadores têm um nível de confiança mais baixo na mídia do que qualquer outra instituição ou grupo na América.

No entanto, o estudo observa que 74% dos partidários, incluindo conservadores, dizem preferir uma variedade de pontos de vista e 66% querem um tratamento neutro das questões, em vez de relatórios que apenas reforçam seus pontos de vista.

Muitas das ‘notícias’ da América têm como objetivo convencer as pessoas a seguir uma agenda, em vez de informá-las sobre eventos atuais

Mesmo entre os esquerdistas, 34% discordaram de que são representados de forma justa pela mídia, com 51% expressando satisfação com a cobertura da mídia sobre sua ideologia.

cnn corrupção e noticias manipulatorias
cnn corrupção e noticias manipulatorias

O relatório observa que “os canais de notícias a cabo Fox News, CNN e MSNBC têm alguns dos mais altos níveis de desconfiança”.

Reagindo às descobertas, muitos nas redes sociais notaram que a mídia deveria se examinar seriamente, mas nunca o faz, e é por isso que está falhando.

Poucos na mídia são capazes de autoanálise, mas aqueles que reconhecem que a mídia está travando uma guerra contra a “diversidade de pensamento” e se tornou um “câncer”.

Uma pesquisa Gallup do ano passado descobriu que 84 por cento dos americanos culpam a mídia por criar divisões políticas corrosivas no país, mas também disse que há esperança de que a mídia possa “servir como uma força de cura”.

A pesquisa também descobriu que 54% acreditam que notícias falsas são divulgadas deliberadamente, enquanto 74% acreditam que os proprietários da mídia estão influenciando a cobertura das notícias.

Evite a censura na Internet, inscrevendo-se diretamente em nós

Vejam mais:

Alexandre Garcia, da CNN, foi quem mais lucrou com propagação de fake news sobre a covid-19 no Youtube

Fonte: https://reutersinstitute


Postagens Relacionadas:

A elite globalista no domínio da mídia brasileira

Controle illuminati sobre a sociedade

Lavagem cerebral usada pela mídia nas massas – Técnicas e métodos

O Departamento de Defesa dos EUA revelou estar editando a Wikipedia